© 2019 por MFC

sobre o movimento

O MFC (Movimento Fomento Cultural) é um coletivo composto por pessoas de diversas áreas de atuação artística, cuja proposta é a de promover a discussão sobre o momento atual do teatro, sobretudo no cenário paulistano.

O movimento é coletivo, pois abarca toda a classe artística, dos maquinistas aos atores, dos costureiros aos coreógrafos, dos produtores aos músicos, dos diretores aos espectadores, de todos aqueles que participam ativamente para a as cortinas se abrirem.

É urgente, pois visa trazer luz às políticas públicas atuais que colocam em xeque a permanência dos diversos modelos teatrais brasileiros.

É contundente, pois discute o caráter pedagógico do teatro, ao promover as reflexões sobre as questões essencialmente humanas.

Por meio de eventos, seminários, sessões de discussões, o MFC pretende ampliar o debate, facilitar o acesso à informação, e influenciar o setor privado e as políticas públicas sobre o papel do teatro no Brasil, no que tange os aspectos sociais e econômicos, e também aquele de formar seres humanos mais conscientes de seus papéis de cidadãos.

Convidamos a todos que compartilham do pensamento de que a “cultura nos salva” a participarem do Movimento que começa agora, mas que não pretende parar tão cedo.

membros

Junte-se ao MFC.   Inscreva-se aqui